Dando Nota

Rodrigo Alves

Escola de Princesas

Publicado no Jornal de Piracicaba em 21 de outubro de 2016
Caderno Cultura – Página 2

Seja bem-vindo à Escola de Princesas, um lugar acolhedor, onde poderemos compartilhar experiências que sua prole levará para a vida adulta. Nossos experientes e gabaritados profissionais transmitirão ensinamentos para tornar o convívio em sociedade mais saudável e fraterno. Antes de assinar a ficha de inscrição, leia atentamente os tópicos abaixo, manifestando ao final a sua concordância.

Meninas e meninos de todas as idades podem participar da Escola de Princesas. O nome fantasia pode confundir as cabeças mais conservadoras. Nossa unidade preza pela abolição dos estereótipos e se aprofunda em discussões atuais, entre as quais a ideologia de gênero, tema rechaçado no Plano Municipal de Educação de várias cidades brasileiras.

Um dos nossos lemas é a educação para a família. Não confundir com modelo tradicional de família. Entre as questões básicas estão as formas alternativas de união, leia-se o papel de papais e mamães, papais e papais, mamães e mamães. Manutenção de lares, formação de agrupamentos familiares e a quebra do conceito de chefe de família estão na grade curricular.

A Escola de Princesas é também uma escola sem partido. Não confundir com a falta de partido. Noções de sociologia, antropologia e história são trabalhadas no dia a dia, assim como a diferença entre capitalismo, socialismo, comunismo, anarquismo, ditadura, formação de siglas partidárias e construção do Estado-Nação.

Aos alunos iniciantes, a Escola de Princesas oferece atividades extraclasse: aulas de artesanato, crochê, pintura, balé e teatro.

A integração por meio do esporte é uma das máximas da Escola de Princesas. Se for o desejo da sua filha, temos aulas de boxe. O mesmo vale para o seu filho, para as aulas de vôlei. A grade para ambos os sexos inclui futebol, taekwondo, jiu-jítsu e capoeira.

Como se tornar uma santa com Joana d’Arc, A importância das conquistas femininas com Maria da Penha, Como agir em situações de guerra com Anita Garibaldi e Como não desistir dos seus ideais com Olga Benário Prestes são as apostilas a serem estudadas no segundo semestre.

Estão programadas para o primeiro semestre excursões aos templos de umbanda, quimbanda e candomblé, como pré-requisito para a disciplina Religiões afro-brasileiras, oferecida no segundo semestre deste ano.

As últimas sextas-feiras de cada mês são dedicadas ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Pais e filhos são convidados a entrar em contato, in loco, com a população em situação de vulnerabilidade social.

Após a infância, a Escola de Princesas oferece turmas semiavançadas, com aulas sobre direito do trabalho, da mulher, da criança e do adolescente, do idoso, dos negros e dos homossexuais. Elas são pré-requisito para os debates sobre evasão escolar, cotas no sistema educacional, maternidade precoce, preconceito social, entre outras problemáticas.

A Escola de Princesas oferece vários workshops sobre etiqueta moderna, extensivos aos pais. Estão esgotadas as vagas para as turmas Como trocar o pulôver por uma camisetinha básica e Como aceitar as diferentes opiniões nas redes sociais sem parecer um menino mimado.

A percepção de mundo da sua princesa ou príncipe é trabalhada nas aulas Economia Brasileira Contemporânea, às segundas-feiras de manhã, e Como ler e assistir as notícias da mídia hegemônica e não se tornar massa de manobra, no período vespertino.

Como forma de ampliar a vivência em espaços coletivos, a Escola de Princesas dispõe de seminários sobre manifestações populares e o intensivo Como evitar spray de pimenta na avenida Paulista.

Desta forma, a Escola de Princesas irá propiciar experiências intelectuais, comportamentais e vivenciais ao seu filho, dando suportes necessários para a construção da própria identidade e formação de valores, tornando-o uma grande realeza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 21 de outubro de 2016 por em Opinião e marcado .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP
%d blogueiros gostam disto: