Dando Nota

Rodrigo Alves

Vida de gêmeos inspira exposição

Clara, Roberta e Luisa Vitti

Clara, Roberta e Luisa Vitti

MultiPlus é o título da mostra fotográfica que Alessandro Maschio leva ao Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba). São 20 imagens, coloridas e em preto e branco, retratos e imagens espontâneas nos estilos lifestyle (estilo de vida) e documental de gêmeos idênticos e fraternos (formados a partir de dois óvulos).

A intenção do fotógrafo é compartilhar parte das histórias coletadas durante as entrevistas com gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos e quíntuplos de idades distintas e residentes em Piracicaba, Santos, Sorocaba, Santa Bárbara d’Oeste, Salto e São Pedro.

Segundo ele, a mostra nasceu depois de observar as diferenças entre as filhas gêmeas, “que apesar de terem dividido o mesmo útero, têm personalidades bem diferentes”.

Além das fotografias, há citações e curiosidades sobre o relacionamento dos retratados. As histórias completas estarão no alessandromaschio.com/blog e são assinadas por outras duas integrantes do projeto, as jornalistas Angela Rodrigues e Celiana Perina. No blog será possível conferir também outras imagens tiradas durante as entrevistas.

Na abertura, às 19h desta quarta-feira, 5, a psicóloga Marlene Brandão participa de bate-papo sobre relacionamento entre irmãos.

As visitas seguem até 25 de outubro. Entrada gratuita.

fernando-e-hernandes-isidro

Fernando e Hernandes Isidro

camile-e-vitoria-da-silva-valerio

Camile e Vitoria da Silva Valerio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 5 de outubro de 2016 por em Opinião e marcado , , , , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions!
%d blogueiros gostam disto: