Dando Nota

Rodrigo Alves

Destinada a Brilhar

Bebé Salvego interpretou Tributo a Billie Holiday - foto Rodrigo Alves

Publicado no Jornal de Piracicaba em 22 de janeiro de 2016
Caderno Cultura – Página 2

Os piracicabanos assistiram extasiados à performance de Isabella Salvego, no reality show The Voice Kids. Bebé Salvego, como é conhecida, marcou presença com um repertório atípico para uma tarde de domingo, numa emissora de canal aberto. Nas palavras do apresentador Tiago Leifert , ela “jazziou” na cara da sociedade brasileira, em referência ao jazz. Convenceu o júri da atração, foi aplaudida em pé e conquistou muitos fãs pelo país.

Mas qual o destino da cantora no The Voice? Conquistará o tão sonhado posto de vencedora? Perguntas como estas alimentaram as rodas de conversa na cidade, após a exposição em rede nacional. Independente do resultado, Bebé Salvego é vitoriosa, por mais clichê que a frase pareça. Ela é uma cantora “destinada a brilhar”, conforme diz a canção em espanhol de Martina Stoessel. Uma letra linda, que muito diz de sua recente trajetória, e que está em seu repertório.

Aliás, repertório é o que não falta a Bebé Salvego: MPB, choro, música clássica, Chico Buarque, Caetano, Badi Assad, Guinga, Meghan Trainor, Audrey Hepburn, Sarah Vaughan… tem até participações no rap, com Daniel Garnet e PeqnoH na música A Regra é Clara. E Bebé é a garota que imprime sua personalidade ao tradicional Hino de Piracicaba, a canção Rio de Lágrimas.

Há uma outra música, O Menino e o Rio, de Manoel de Barros, que também ilustra o universo Bebé. O refrão diz: “meu quintal é maior do que o mundo”. E a prova disso são seus pais, o multi-instrumentista e professor de música Otiniel Aleixo, o Legal, e Alessandra Salvego, produtora de muitos grupos e cantores. Eles fazem jus à famosa expressão “talento vem de berço”, da qual faz parte Felipe Salvego, seu irmão mais velho e um promissor instrumentista.

Tenho dito que o maior prêmio de Bebé é ter nascido em uma família musical e num ambiente que respeita o seu tempo de infância. Bebé não é um mini-adulto, não precisa chamar atenção com figurino extravagante e tão menos apelar para um repertório comercial ou chulo. Não é feita de troféu pelos pais, não foi concebida para perseguir a fama, não é sucesso pré-fabricado. Seu carisma e qualidade vocal lhe trilharam para este caminho.

Se para muitos Bebé é uma novidade, há uma parcela que há tempos empunha a bandeira de fã de carteirinha na cidade, principalmente os músicos locais, que sempre solicitam uma “palinha” nas apresentações. Bebé é “A Dona da Voz”, como acertou a Revista Arraso Filhos no título para ilustrar a capa na edição do segundo semestre do ano passado. É a garota que cativou 55 músicos e um maestro experiente, e que retorna aos palcos da cidade com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba, às 18h, no gramado em frente ao edifício central da Esalq/USP, no Tributo a Billie Holiday.

Com sorriso sincero estampado no rosto, Bebé Salvego é a menina que quer dançar, cantar, atuar e escrever. É a garota que, sem atropelos, aprimora suas habilidades para a composição e até nisso tem nos surpreendido. É só prestar atenção no trecho de Caminhos, de sua autoria: “caminhos para ir, não importa aonde seguir… cante, dance, escreva melodias no seu coração”.

5 comentários em “Destinada a Brilhar

  1. Terapia da vida real!
    30 de janeiro de 2016

    Ola! Indiquei seu blog ao Premio Dardos.

    Curtir

  2. Rodrigo Alves
    23 de janeiro de 2016

    Também sou grato pela divulgação no PiraNews desta semana! 💐

    Curtir

  3. Rodrigo Alves
    23 de janeiro de 2016

    Obrigado pela visita ao blog e pelo comentário, Cris. Espero que tenham gostado do concerto, Bebé realmente impressiona e, como disse a Ivete Sangalo, toma a banda para si. Digo mais: toma também o público. As fotos estão apenas no Flickr (minha rede social favorita, nos últimos tempos), mas vão neste domingo para a página da Sinfônica no Facebook.

    Curtir

  4. papocomcris
    23 de janeiro de 2016

    E, sobre a linda e talentosa Bebé, você disse tudo: o ‘berço’ de onde ela vem é seu grande passaporte para o sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

  5. papocomcris
    23 de janeiro de 2016

    Ro, amei o álbum de fotos! Eu, ALice e Glauco estávamos no concerto. Foi muito lindo! Parabéns! bj

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 22 de janeiro de 2016 por em música, Opinião e marcado , , , , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP
%d blogueiros gostam disto: