Dando Nota

Rodrigo Alves

O cotidiano sem Photoshop

O olhar fixo da garotinha, espantada. A alegria da noiva, com o terço na mão. O beijo carinhoso da mãe (e o sorriso banguela da criança, feliz!). Cenas simples, que remetem ao dia a dia e aos relacionamentos triviais, estão presentes na mostra Seus Olhos, Meu Olhar, em cartaz até 27 de março no Centro Cultural Martha Watts.

Elas foram produzidas por Alessandro Maschio, 43, fotógrafo há 29 anos. Convivi parte da minha carreira com este profissional, quando atuava na redação do Jornal de Piracicaba. Afirmo, sem pestanejar: é um dos melhores fisionomistas da cidade. Quem quiser conhecer parte de sua produção, recomendo visita ao Facebook ou ao site oficial.

A ideia da exposição surgiu no ano passado. Maschio reuniu, em setembro, 27 imagens, apresentadas no hall do prédio administrativo da Unimep, no Taquaral. Agora, acrescenta 10 novos olhares à compilação, com algumas fotos em preto e branco.

“As fotografias foram captadas em contextos diversos, no entanto, dialogam entre si. Mostram o cotidiano ou momentos especiais sem truques ou disfarces. Isso que me encanta. Agradeço a Deus pela oportunidade em poder perpetuar esses momentos”, ressalta Maschio. Em outras palavras, é como se ele apresentasse ao público o “cotidiano sem Photoshop”.

Trechos de músicas e poesias relacionados ao tema acompanham a mostra, organizada por Celiana Perina, jornalista e esposa de Maschio, com patrocínio da Spavieri Studio & Fotografia.

SERVIÇO – Exposição Seus Olhos, Meu Olhar. Até 27 de março, no Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro. Visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações (19) 3124-1889. Entrada gratuita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12 de março de 2015 por em Piracicaba e marcado , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP A Arte em Bronze, exposição que será aberta nesta sexta-feira, 7, na Pinacoteca Miguel Dutra, às 20h, reúne obras de 34 artistas do Brasil e do exterior. Visitas até 29/7, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Entrada gratuita. #Piracicaba250anos
%d blogueiros gostam disto: