Dando Nota

Rodrigo Alves

Cine Shopping Piracicaba: sala ou sauna VIP?

cine shopping piracicaba

Em 2002, então estudante de jornalismo, fui ao Cine Shopping Piracicaba num domingo, às 22h. Era para ser uma sessão de cinema, que transformou-se em tortura. Trezes anos depois, em 2015, passo pelo mesmo constrangimento, desta vez na noite de sábado, 7 de fevereiro. Em pleno Verão, desligaram o ar-condicionado da sala no meio do filme. Este foi um dos vários problemas.

Deixo claro que, até então, estava satisfeito com a reestruturação feita em 29 de abril de 2014 pela Empresa Cinematográfica Araújo. Fui e aprovei a dinâmica das duas salas novas e a reforma nas cinco antigas. Somente este fim de semana conheci a Sala 3 (VIP), com poltronas maiores, elétricas e reclináveis. Nesses quesitos, até aqui, o Cine Araújo está de parabéns.

Mas, o que era para ser uma sessão de cinema, transformou-se numa sauna.

Compra on-line (sistema inoperante)
O sistema para compra on-line dos bilhetes estava inoperante por volta das 16h. Ao entrar em shoppingpiracicaba.com.br/cinema, a página seguinte, do Ingresso.com, carregava a mensagem: “Ops… Não encontramos o que você está procurando!” (conforme imagem que ilustra este post). Eu levei em conta a falha técnica. Já aconteceu comigo em Campinas, no Cineflix Galleria Shopping, e o problema era do portal Ingresso.com.

Conflito de horários
Nem mesmo o Cine Shopping possui concordância do horário para o filme Caminhos da Floresta. No site oficial constava 21h15 para a última sessão, enquanto nos jornais da cidade às 19h. Detalhe: a informação para a imprensa é fornecida pela gerência do cinema.

Ao chegar na bilheteria, por volta das 20h, a atendente me informou que a última exibição do filme começou às 19h. Questionei a moça sobre o erro no site. Ela não deu a mínima. Perguntou apenas se eu gostaria de assistir outro filme. Optei por O Jogo da Imitação, às 21h30, pois já havia encarado 30 minutos de fila para ser atendido.

Poltronas escolhidas, mais uma falha (gravíssima): o Cine Shopping aceita apenas dinheiro para as compras presenciais. Paguei os R$ 24, mas se não tivesse com dinheiro, o que faria?

Antes de receber o bilhete, sou avisado de um pequeno atraso para início do filme: 20 minutos após o horário estabelecido. Concordei e cheguei ao local às 21h45. A sessão teve início às 22h e depois foram mais 15 longos minutos de trailer, ou seja, O Jogo da Imitação começou às 22h15 (45 minutos depois!).

Rio 40 graus
Com sunga, sandálias Havaianas, boné, camiseta regata e água de coco. Estes serão meus acessórios básicos no próximo retorno às sessões noturnas do Cine Shopping Piracicaba, principalmente nos últimos horários.

Com o calor insuportável de Piracicaba, o Cine Shopping optou por desligar o ar-condicionado pouco antes das 23h (30 minutos depois do início do filme, com duração de 114 minutos). Senti-me, sinceramente, no Verão do Rio de Janeiro. É constrangedor, enquanto cliente, ser tratado desta forma. Transpirei tanto que a minha camiseta, de algodão, grudava na luxuosa poltrona de couro.

Sei que pode ser coincidência, mas bastaram cinco minutos para que o casal ao meu lado saísse da sala. Pode ser por qualquer cena constrangedora do filme, mas não havia motivos para isso.

O pior é que o preço final de uma sessão de cinema ficou mais caro. Ao permanecer mais tempo no Shopping Piracicaba tive que comer algo antes do filme (o que não estava programado) e o estacionamento custou R$ 9.

Treze anos depois da primeira experiência frustrada, a infraestrutura do Cine Shopping Piracicaba mudou para melhor, mas a falta de preocupação com o cliente permanece a mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 9 de fevereiro de 2015 por em Cinema e marcado , , , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP A Arte em Bronze, exposição que será aberta nesta sexta-feira, 7, na Pinacoteca Miguel Dutra, às 20h, reúne obras de 34 artistas do Brasil e do exterior. Visitas até 29/7, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Entrada gratuita. #Piracicaba250anos
%d blogueiros gostam disto: