Dando Nota

Rodrigo Alves

Banda Os Republicados apresenta novo álbum no Prata da Casa

Republicados-1-FOTO-ISABELA-BORGHESE

Foto: Isabela Borghese

A banda piracicabana Os Republicados lança o primeiro CD na próxima quinta-feira, 23, às 20h, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central. Após quase um década de formação, o grupo sentiu maturidade para colocar em um álbum as canções compostas pelos integrantes. O show integra o projeto Prata da Casa, da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). Os ingressos com desconto antecipado podem ser adquiridos na bilheteria da casa de espetáculos.

Com uma proposta eclética, o álbum de estreia traz 11 músicas e mixa ritmos como soul e funk a um rock mais seco, baladas e blues. Nas letras, o cotidiano, contemplação à natureza e ao “amor nosso de cada dia”, como relata o vocalista Rubinho Vitti. Aparecem ainda as revoltas pelas injustiças mundanas, a vontade de partir, de mudar, de sorrir e depois chorar, a paixão que inflama e que dói, os medos escondidos atrás das sombras. Assim, as canções emergem em um disco sincero que revela a paixão crua e nua de um grupo e sua primeira grande produção.

O grupo encontrou no básico a forma de compor a sonoridade com a “cozinha” do baixo e bateria e os “terraço” com timbres elaborados via guitarras e teclados, e até mesmo pitadas de metais e cordas eruditas. Assim, integram o elenco, além de Vitti, o baixista Mário Brito, o guitarrista Felipe Chiarinelli, o tecladista José Schiavon e o baterista Matheus Rizato.

O show terá a participação especial de Henrique Manchúria Heredia (trompete) e Rodrigo dos Santos (trombone), Marina Falda (violoncello) e Claudio Formiga (violão).

A BANDA — Nascida e criada em Piracicaba, a banda surgiu de forma mais orgânica possível: a reunião de amigos que gostavam de música e resolveram tocar na garagem.

O currículo do grupo traz, entre outras coisas, a participação na Virada Cultural Paulista em Piracicaba, em 2010, diversas edições do Projeto Prata da Casa, além de shows no Sesc. A banda também se apresentou em Americana, Nova Odessa, Rio Claro e, na capital paulista, participou da icônica Festa Odara, na rua Augusta.

PRATA DA CASA — O Prata da Casa surgiu em 2006 na cidade de Piracicaba, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto e acontece desde 2012 no Teatro Municipal Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho. “O projeto foi criado com o objetivo de contemplar artistas locais, dando a oportunidade de se apresentarem com toda a estrutura necessária em um espaço de grande visibilidade, o que todos almejam. Temos conseguido ótimos resultados e a expectativa para 2014 é de manter o alto nível e a ótima participação do público”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

SERVIÇO – Lançamento do primeiro disco da banda Os Republicados. Quinta-feira, 23, às 20h, no Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central). Ingressos: R$ 10 (antecipado e meia entrada) e R$ 20, à venda na bilheteria ou pelo site bilheteriarapida.com.br. Informações: (19) 3413-8526.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 22 de outubro de 2014 por em cultura, música, Piracicaba.

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP A Arte em Bronze, exposição que será aberta nesta sexta-feira, 7, na Pinacoteca Miguel Dutra, às 20h, reúne obras de 34 artistas do Brasil e do exterior. Visitas até 29/7, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Entrada gratuita. #Piracicaba250anos
%d blogueiros gostam disto: