Dando Nota

Rodrigo Alves

Cáxara de Forfe reúne textos sobre os 40 anos do Salão de Humor

Será lançado neste sábado, 11, às 19h, no Armazém 14 do Engenho Central, o livro Cáxara de Forfe, com 45 artigos sobre o acervo de quatro décadas do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

A obra é organizada por Adolpho Queiroz, um dos fundadores do Salão de Humor, Evaldo Vicente, presidente da 41ª edição, e Leticia Ciasi, aluna do curso de publicidade da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Aos amigos que tiverem acesso ao material, há um texto com a minha assinatura na página 90, que analisa a charge vencedora do 40º Salão, de autoria de Goran Divac.

O livro traz ainda colaborações de amigos e colegas da imprensa, entre os quais Daniela Rocha, Eleni Destro, Patrícia Polacow, Rafael Bitencourt, Cláudia Assencio, Angela Furlan, Felipe Rodrigues, Andrea Mesquita, Carlos Eduardo Gaiad, Rubens Vitti Jr. e Ude Valentini.

Segundo Adolpho, a escolha dos trabalhos analisados foi de forma aleatória, privilegiando charges, cartuns e caricaturas. “O nosso projeto é mais amplo e pretende discutir os mais de 400 trabalhos premiados ao longo destes anos”, diz. Ele também lançou, no ano passado, o livro Balas Não Matam Ideias, com a análise de 70 obras do acervo.

Cáxara de Forfe – que também homenageia o XV de Piracicaba ao fazer uso de uma expressão de seu hino – tem capa criada pelo cartunista piracicabano Erasmo Spadotto, que também foi o responsável pelas caricaturas do livro.

A realização é da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e CEDHU (Centro Nacional de Humor Gráfico). “A mídia tem sido importantíssima ao longo dessas mais de quatro décadas. Em muito tem contribuído com a divulgação dos trabalhos, exposições e ações”, afirma a secretária Rosângela Camolese.

SERVIÇO – Lançamento do livro Cáxara de Forfe. Sábado, 11, às 19h, no Armazém 14 do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454). Distribuição gratuita. Visitas ao 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba: até domingo, 12, das 10h às 20h. Informações: http://www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions!
%d blogueiros gostam disto: