Dando Nota

Rodrigo Alves

Salãozinho de Humor anuncia premiados da 12ª edição

O piracicabano Enrico Romanelli Novais, 13, e a carioca Victoria Eduarda Terra Matias, 7, conquistaram o primeiro lugar no 12º Salãozinho de Humor de Piracicaba, versão infantojuvenil do tradicional Salão Internacional de Humor.

O anúncio dos premiados ocorreu no domingo, 21, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, onde foram concedidos troféus e brindes aos melhores trabalhos nas categorias 7 a 10 anos e 11 a 14 anos.

Enrico, estudante do colégio Anglo Cidade Alta, em Piracicaba, retratou o técnico da Seleção Brasileira Dunga. “Tinha um desenho do Dunga e como ele voltou para a Seleção, decidi enviar”, contou. Em 2011, ele faturou o terceiro lugar em sua categoria com outra caricatura, desta vez do jogador Neymar.

Victória, que estuda na Escola Municipal Tenente Coronel da PM Eduardo Villaça, no Rio, venceu com desenho do cantor Carlinhos Brown. Ela é filha do cartunista João Carlos Mattias do Nascimento, e diz que pretende seguir os passos do pai. “Gosto de desenhar desde pequena”, afirmou. Seu irmão, João Ruiz, conquistou o primeiro lugar na categoria 7 a 10 anos no 10º Salãozinho, em 2012.

Na categoria de 7 a 10 anos, Arthur Ribeiro Abade, de Atibaia, ficou em segundo lugar e Pedro Fernandes, de Curitiba, em terceiro. Nicolas Brian Matos Correia, de Piracicaba, ganhou menção honrosa. Os outros ganhadores na categoria de 11 a 14 foram Renan Matthaus Amaral, de Piracicaba, que ficou com o segundo lugar e Cindy Kawano, terceiro lugar e também moradora de Piracicaba.

Luis Henrique da Silva Ganhor, de Piracicaba, e Lia Tricoli, de Atibaia, receberam menções honrosas pelos seus trabalhos.

Este ano, o Salãozinho recebeu 2.600 desenhos, dos quais 207 estão expostos até o dia 12 de outubro, no Armazém 14 A do Engenho Central.

Os trabalhos foram selecionados representantes das empresas patrocinadoras do evento: Célia Ribeiro de Aguiar (Arcor) e Marta Valeria Zemella Calha (CCR-Autoban), além do arte-educador e consultor visual Danilo D’Angeli.

12º Salãozinho de Humor de Piracicaba. Visitação da exposição até 12 de outubro, no Armazém 14ª (em frente à ponte pênsil), Engenho Central, Piracicaba. Informações: (19) 3403-2615; (19) 3403-2620; (19) 3403-2621 e (19) 3403-2623. E-mail: contato@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br. Também no site salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 23 de setembro de 2014 por em Humor, Piracicaba.

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP A Arte em Bronze, exposição que será aberta nesta sexta-feira, 7, na Pinacoteca Miguel Dutra, às 20h, reúne obras de 34 artistas do Brasil e do exterior. Visitas até 29/7, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Entrada gratuita. #Piracicaba250anos
%d blogueiros gostam disto: