Dando Nota

Rodrigo Alves

Mostra Livre de Cinema exibe 5 curtas no Senac

O-Perfil-de-Jonas-Aquino

Cinco curtas-metragens serão exibidos nesta quarta-feira, 24, às 19h30, no auditório do Senac Piracicaba (rua Santa Cruz, 1.148), com entrada gratuita. Os filmes integram a programação da Mostra Livre de Cinema 2014. Após a sessão, acontece bate-papo com diretores e elenco das produções.

Desta vez, o público poderá conferir os títulos Marina não vai para a Praia, Marcelo, O Perfil de Jonas Aquino, O Príncipe e o Soldado, Passagens e Dasein (leia as sinopses abaixo).

Organizada pelo cineasta e produtor cultural Roberto Oliveira, a mostra possibilita ao espectador conhecer os novos rumos da produção audiovisual brasileira. Este ano foram inscritos 150 filmes de todas as partes do país, mais que o dobro da participação de outras edições.

A programação segue até o final do mês em diferentes espaços da cidade. O homenageado do ano é o ator Tonico Pereira, que estará em Piracicaba no dia 27, às 16h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos. Para este caso, é necessária inscrição antecipada neste link.

Marina não vai para a praia – Brasil, 2014

Elenco: Aline Videira, Amanda Andrade, Cláudia Assunção e João Lucas Neto
Direção e roteiro: Cássio Pereira dos Santos
Produção executiva: Heverton Lima
Sinopse: Um grupo de adolescentes do interior de Minas prepara uma viagem para o litoral. Marina, uma garota com síndrome de Down, deseja conhecer o mar. Impedida de viajar, ela busca caminhos para realizar seu sonho.

Marcelo – São Paulo, 2013

Direção e roteiro: Jéssica Lopes
Direção de arte: Felipe Dutra
Sinopse: Por meio da mistura de sons e o silêncio, você conhecerá o universo sonoro de Marcelo – uma criança em fase de adaptação ao implante coclear.

O Perfil de Jonas Aquino – São Paulo, 2013

Diretor e roteiro: Henrique Moreira
Produtor: Issis Valenzuela
Diretor de Fotografia: Jay Yamashita
Direção de Arte: Aline Hiane
Trilha Sonora: Dante Castanha
Efeitos especiais: Guilherme Sarinho
Edição: Vinicius Prado Martins
Edição de som: Tomás Franco
Elenco: João Paulo Bienemann, Ghilherme Lobo, Giovanni Gallo, Jonathan Well, Isabella Dragão.
Sinopse: Jonas Aquino é um rapaz de 16 anos incomodado por não ser tão popular quanto gostaria nas redes sociais da internet. Até o dia em que seu perfil virtual ganha vida e se transforma em tudo que Jonas sonhou: um garoto bonito, com muitos amigos e “curtis”.

O Principe e o Soldado – Isabella Correa

Sinopse: Um senhor cansado da vida se vê desafiado pela inocência de uma criança, que brinca com soldados de brinquedos sem se importar realmente com seu significado.

Passagens – Monica Camolesi

Sinopse: Um senhor de idade reluta em ir a cidade grande para cuidar de sua filha doente, mas lá conhece um estudante de agronomia com quem faz uma grande amizade.

Dasein

Direção: Roberto Machado e Ramirez Ballotta
Roteiro: Criação coletiva com mediação de Roberto Machado
Elenco: Reisla Cacique e Rodrigo Sega
Sinopse: Uma jovem, influenciada pela filosofia existencialista e pelo modelo de relacionamento de Sartre com Simone de Beauvoir, busca um relacionamento com seu namorado em que a liberdade de escolha é fundamental. Porém, seu namorado vê os fatos de outra forma. Agora, ambos buscam fazer existir um namoro com ideias tão conflitantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 22 de setembro de 2014 por em Cinema, Piracicaba e marcado , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP A Arte em Bronze, exposição que será aberta nesta sexta-feira, 7, na Pinacoteca Miguel Dutra, às 20h, reúne obras de 34 artistas do Brasil e do exterior. Visitas até 29/7, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Entrada gratuita. #Piracicaba250anos
%d blogueiros gostam disto: