Dando Nota

Rodrigo Alves

Mostra fotográfica celebra a poesia do cotidiano

O fotógrafo Alessandro Maschio, 43, apresenta a exposição Seus Olhos, meu Olhar, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). As visitas seguem até o dia 25, com entrada gratuita.

A mostra é composta por 27 imagens, algumas inéditas do grande público. As fotos, coloridas e em preto e branco, variam de tamanhos (entre 50×70 cm e 30×45 cm).

A proposta do fotógrafo foi reunir imagens que retratassem cenas simples do cotidiano de forma poética, valorizando o trivial e os relacionamentos interpessoais.

As fotografias são acompanhadas de trechos de músicas e poesias relacionados ao tema de Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Gabriel Garcia Marques, Ná Ozzetti, entre outros.

Apesar de terem sido captadas em datas, lugares e contextos distintos, as fotografias dialogam entre si. “Gosto de observar a imagem e pensar seu significado, isto é, imaginar o que está por trás do óbvio”, destaca.

As imagens são estratos de projetos fotográficos desenvolvidos por Maschio, frutos de ensaios, casamentos, observações cotidianas, apresentações de dança e reportagens para revistas da MBM Escritório de Ideias. A exposição foi organizada pela jornalista Celiana Perina e tem patrocínio da Spavieri Studio & Fotografia.

TRAJETÓRIA – Maschio trabalha há 28 anos na área. Na imprensa local, permaneceu por dois anos no extinto jornal O Diário e por 18 no Jornal de Piracicaba, como repórter fotográfico e subeditor.

O fotógrafo é proprietário da uma agência de imagens, que leva seu nome, e que tem como foco projetos em fotojornalismo, casamento, dança, ensaios (bebê, gestante e família) e eventos em geral.

“Foi com o fotojornalismo que aprendi a registrar o momento como ele é. Desta forma, atuar como mero observador, fazendo o mínimo de interferência. Então, é assim que capto a espontaneidade de uma bailarina no palco com sua dança; o sorriso de uma criança ou os noivos da hora do sim. Fico feliz em poder participar destes momentos por meio de um ofício dado por Deus. Uma pessoa sem fotos, tem sua história apenas na memória”, ressalta.

SERVIÇO – Exposição Seus Olhos, Meu Olhar, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados das 7h30 às 16h. Informações (19) 3124-1512. Entrada gratuita

Um comentário em “Mostra fotográfica celebra a poesia do cotidiano

  1. Pingback: Dando Nota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 16 de setembro de 2014 por em Piracicaba e marcado , , , , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP
%d blogueiros gostam disto: