Dando Nota

Rodrigo Alves

Rádio Brasileira promete 24h de MPB

rádio brasileira

Desde 7 de setembro está “no ar” a Rádio Brasileira, pelo endereço http://www.radiobrasileira.com.br e também para aplicativos para smartphones na Google Play e na AppleStore. Com mais de sete mil músicas cadastradas, numa programação de 24 horas, a nova emissora promete espaço aos talentos consagrados e aos novos nomes da MPB.

Os responsáveis pela iniciativa são Ricardo Moreira, que trabalhou como A&R da gravadora Universal Music (Polygram do Brasil), e Adriano de Martini, que atuou no artístico do canal Multishow. Ambos tem passagem pela rádio MPB FM.

O projeto tem o apoio de artistas como Alceu Valença, Moraes Moreira, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Sá & Guarabyra, Zeca Baleiro, Jorge Vercillo e Nando Reis.

Segundo os responsáveis pela rádio, a MPB ficou de fora das 100 mais executadas nas rádios do Brasil, conforme apontou, em 2013, pesquisa da Crowley Broadcast Analysis do Brasil, empresa especializada na monitoração eletrônica das rádios em atuação no Brasil.

A ideia de lançar o projeto em 7 de setembro surgiu porque, há 92 anos, foi realizada a primeira emissão oficial de ondas radiofônicas no país, dentro das comemorações do centenário da independência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11 de setembro de 2014 por em Curiosidades, música e marcado , , , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP
%d blogueiros gostam disto: