Dando Nota

Rodrigo Alves

Piracicaba ganha segunda ‘Pinacoteca ao ar livre’

A segunda ‘Pinacoteca ao ar livre’ de Piracicaba será oficialmente inaugurada neste sábado, 9, às 10h, com descerramento de placa por autoridades e artistas da cidade na rua 15 de Novembro, 2.200, no bairro Alto. Trata-se do projeto Arte e Água: Fontes da Vida, que deu nova roupagem ao muro localizado ao lado do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), agora distribuído em sete painéis artísticos.

O Arte e Água: Fontes da Vida contém obras dos artistas plásticos Germano Gomes, Elaine Parra, Marcos Sabadin, Diógenes Severo, Tarciso Lorena e Marcelo Araújo. A coordenação é de Laércio Moretti, que também possui uma obra de sua autoria no espaço.

A ideia é inspirada no projeto Colorindo a Saudade, que revitalizou os muros do tradicional Cemitério da Saudade, localizado bem perto dali, na avenida Independência, altura do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Neste caso foram 90 pinturas, produzidas por 57 artistas entre 2007 e 2012, nas fases temáticas intituladas Patrimônios Culturais – De Corpo e Alma, Rio Piracicaba e Anjos, Santos e Arcanjos.

O descerramento da placa compõe a programação de 247 anos de Piracicaba, organizada pela Prefeitura de Piracicaba por meio do Semae e Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

“Sabemos que Piracicaba é um celeiro de artistas e essa é mais uma forma de valorizarmos nossos talentos, que são muitos”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

Aproveito a deixa para postar um drops que produzi sobre o Colorindo a Saudade para a TV Câmara de Piracicaba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP
%d blogueiros gostam disto: