Dando Nota

Rodrigo Alves

Arte na caixa de fósforo

Minha dica é para quem estiver visitando o rio Piracicaba. Entre na Casa do Povoador, onde está em cartaz a 1ª Exposição Nacional Arte sobre Caixa de Fósforo. Estive hoje na abertura e deixo minhas recomendações. Está linda!

A exposição abriu neste sábado, 15 de fevereiro, e segue até 30 de março. O espaço abre todos os dias, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. A entrada é gratuita.

São 430 obras em exposição, de 89 artistas brasileiros (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Bahia) e do exterior (Venezuela e Áustria).

Cada obra mede apenas 48 x 36 milímetros. São muitos detalhes para ver e o que mais chama a atenção é o empenho dos artistas em transpor suas técnicas de trabalho para esse formato. Mesmo quem é adepto de obras mais grandes se viu motivado com a proposta e entrou na brincadeira.

Quem assina a curadoria é a artista plástica Margarete Zenero, diretora da Casa do Povoador, e o artista Odair Demarchi. O precursor do movimento é Oswaldo Pullen, de Brasília, que esteve na abertura da mostra e inspirou Margarete na realização. Ele possui um grupo no Facebook, chamado Projeto Caixa de Fósforo.

Aproveitei a visita e fiz também algumas fotos das obras. Espero que gostem. Não deixem de visitar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP
%d blogueiros gostam disto: