Dando Nota

Rodrigo Alves

Sesc realiza seminário sobre a cultura no interior

anuncio_email

O Interior da Cultura: Tradição e Contemporaneidade é o título do seminário promovido pelo Sesc Piracicaba de 29 de novembro a 1º de dezembro, com o objetivo de refletir sobre novos caminhos possíveis a serem trilhados pela produção cultural.

A abertura do evento, às 20h desta sexta-feira (29), contará com a presença do diretor regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, e do autor Ignácio de Loyola Brandão.

No sábado (30), às 11h, a psicóloga Maria Rita Kehl relembra as músicas caipiras ouvidas quando criança no ambiente familiar e o contista, romancista e professor, João Carrascoza conta suas lembranças de Cravinhos, contidas em sua obra literária. A mediação é do psicanalista, filósofo e professor Marcio Mariguela.

No mesmo dia, às 15h, com mediação de João Paulo Guadanucci, o escritor Mário Prata e o dramaturgo Naum Alves de Souza conversam sobre suas obras e do quanto elas carregam as histórias vividas por ambos, no interior do Estado de São Paulo.

No domingo (1/12), às 14h, o local recebe o jornalista, escritor e pesquisador Romildo Sant’Anna, que comenta sobre sua produção intelectual com foco na cultura interiorana; o cineasta e músico Sérgio Ricardo, que relembra seu tempo na cidade de Marília e as influências que o levaram a se transformar em um fabulador de histórias cinematográficas e de composições musicais; e José Hamilton Ribeiro, que conta sobre a alma caipira em seu trabalho como jornalista. A mediação é Francisco Galvão.

Além dos encontros, estão previstas diversas atividades complementares como bate-papo, vivências e workshop. O encerramento das atividades, às 15h30 de domingo, será marcado pelo show da tradicional dupla de viola piracicabana Craveiro e Cravinho.

As inscrições podem ser feitas no portal sescsp.org.br/piracicaba (valores de R$ 6 a R$ 30). Agendamento de grupos organizados: (19) 3437-9247 ou 3437-9252 ou pelo e-maili nscrições@piracicaba.sescsp.org.br com o título do seminário, nome completo dos participantes, idade e telefone para contato. O Sesc fica na rua Ipiranga, 155, Centro.

PESQUISA – Além do seminário, o Sesc realiza uma pesquisa para definir a linha programática dos cursos que serão oferecidos em 2014. São apenas sete questões que visam fortalecer a cultura de Piracicaba e região. Clique aqui para acessar o questionário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 29 de novembro de 2013 por em Curiosidades.

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP
%d blogueiros gostam disto: