Dando Nota

Rodrigo Alves

Salão de Arte Contemporânea abre 45ª edição

Um dos orgulhos dos amantes das artes em Piracicaba, o SAC (Salão de Arte Contemporânea) chega à edição de número 45. Realizado de forma ininterrupta, é considerado um espaço para discussões de ideias, experiências e práticas artísticas e se destaca pela valorização de novos conceitos e olhares. Em 2013, a mostra conta com 55 obras de 26 artistas e será aberta em 27 de setembro, às 20h, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra. As visitas seguem até 27 de outubro.

Três artistas conquistaram o Prêmio Aquisitivo Prefeitura de Piracicaba: Andrey Zignnatto, de Jundiaí, por Tensão estrutural #1; Felipe Bittencourt, de São Paulo, por Lições para pessoas e coisas; e Fernando Mira, também de São Paulo, por Entes Vegillogicum. Os prêmios aquisitivos Câmara de Vereadores de Piracicaba ficaram com os paulistanos Marcelo Tinoco (Diorama Rio) e Thereza Salazar (Série Sortilégios, 3).

Realizado pela Semac (Secretaria da Ação Cultural), o SAC tem como presidente o artista Antonio Natal Gonçalves. Também integram a comissão organizadora Adalgiza Vaz Rímoli, Márcia Guibal, Patrícia Rebello e Eduardo Borges de Araújo. Para selecionar as mais de 1.000 obras inscritas, integraram a comissão de seleção e premiação Sylvia Helena Furegatti, Hugo Fernando Salinas Fortes Junior e Antonio Natal Gonçalves.

Em 28 de setembro, às 9h, acontece bate-papo com os artistas no auditório da Pinacoteca. No mesmo local, às 14h, está programada a série de Leituras Públicas e Análises de Portfólios dos artistas Adeildo Leite (Recife), Marli Fronza (Tatuí) e Pedro Esquerra (São Paulo).

Compõe ainda a programação do 45º SAC o workshop sobre intervenção artística com a artista Laura Vinci, em 5 de outubro, das 10h às 16h, no Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). O Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro) recebe a exposição Caminhos e Descaminhos, com gravuras de Ermelindo Nardin, de 4 a 25 de outubro.

SERVIÇO – 45º SAC. De 27 de setembro a 27 de outubro na Pinacoteca Miguel Dutra (rua Moraes Barros, 233, Centro). Visitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Informações: (19) 3433-4930. Entrada gratuita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25 de setembro de 2013 por em Artes plásticas e marcado , , , , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP
%d blogueiros gostam disto: