Dando Nota

Rodrigo Alves

Coral Alemão e Sinfônica de Ribeirão Preto no Teatro do Engenho

Coral     _Universidade_de_Tübingen__ cópia

O Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, recebe nesta quarta-feira (25), às 20h, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, que estará acompanhada da Coral da Universidade de Tübingen, da Alemanha. Intitulado Um Réquiem Alemão (de Johannes Brahms), a apresentação integra a programação do 5º Cultura e Movimento na 3ª Idade e as comemorações do Ano da Alemanha no Brasil. A entrada é gratuita.

A noite terá, além do coral alemão, a presença do Coro de Câmara da Escola de Canto Coral da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Atuarão como solistas Gabriel Locher (barítono) e Regina Klepper (soprano). A regência é de Philipp Amelung, diretor de música na Universidade de Tübingen, instituição com mais de 400 anos de tradição no mundo erudito.

“Esta é uma das mais belas obras do século 19 e nunca foi tocada em Ribeirão Preto. Trata-se de uma obra de consolo aos sobreviventes e não de uma liturgia católica tradicional”, conta Rudolf Schallenmüller, cônsul honorário da Alemanha.

O cônsul afirma, ainda, que Um Réquiem Alemão é uma obra popular de Brahms, que toca mesmo aqueles que não têm nenhuma ligação com a música erudita. “É universal e muito bonita, chega ao coração e à mente do ouvinte.”

Com 1.200 concertos no currículo, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto possui 75 anos de trajetória artística e é a terceira mais antiga do Brasil em atividade ininterrupta. Por ela já passaram regentes como Roberto Minczuk, João Carlos Martins, Eleazar de Carvalho, Cláudio Cruz, entre outros.

Antes da apresentação dos instrumentistas, a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) realiza a entrega das Medalhas de Mério Empresarial 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 24 de setembro de 2013 por em música e marcado , , , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions!
%d blogueiros gostam disto: