Dando Nota

Rodrigo Alves

Projeto Jovens Músicos cria novos grupos

Foto: Paulo Lima

Foto: Paulo Lima

O projeto Jovens Músicos alçou novos voos neste segundo semestre com a criação do Quinteto de Metais, Essemble de Metais e Orquestra Acadêmica Jovens Músicos, que envolvem as áreas pedagógica e artística.

Com finalidade artística, o Quinteto de Metais tem sua estreia em 28 de setembro, às 20h30, na Catedral de Santo Antonio, com entrada gratuita.

Na formação estão os professores Eliezer Toffoli (trompete); Emerson Teixeira (trombone), solista da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp); Sérgio Teixeira (tuba), da Orquestra Experimental de Repertório de São Paulo (OER); Gabriel Minharo (trompete), aluno do Projeto Jovens Músicos; e pelo monitor Fabian Murillo (trompa).

Segundo o maestro e coordenador do projeto, Anderson Oliveira, a procura de crianças e jovens foi grande desde o início do ano. Hoje são atendidos aproximadamente 110 alunos por semana, de iniciantes a avançados. “Criamos estas novas linhas de trabalho para contemplar os alunos nos mais diferentes níveis de aprendizado e aproveitar esses novos talentos”, diz.

O projeto Jovens Músicos é patrocinado pela Raízen, Oji Papéis Especiais, Bom Peixe e Denso do Brasil, Essemble de Metais e Orquestra Acadêmica, por meio do Ministério da Cultura, com apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Società Italiana, Ampi, Pira21, Imagenet, Clube Coronel Barbosa e Fritz Dobbert. A produção cultural é da 3Marias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 20 de setembro de 2013 por em Curiosidades.

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

Lorenzo, 22 meses! #padrinhobabão Job da noite: Rádio Câmara Web Lorenzo fazendo arte, ensinado pelo padrinho! No filter #piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar!
%d blogueiros gostam disto: