Dando Nota

Rodrigo Alves

Inspirada em Roberto Carlos, Focus apresenta espetáculo de dança no Sesi

As Can‡äes_ foto Cintia Pimentel 10.jpgtenegro_(cross).jpgKarim Sauro

As canções do rei Roberto Carlos embalam o espetáculo As Canções que Você Dançou para Mim. A música será o carro-chefe, mas servirá como pano de fundo para as coreografias da Focus Cia. de Dança, que apresenta a montagem no Sesi Piracicaba no dia 21 de setembro, às 20h, e no dia 22, às 19h. A entrada é gratuita.

Dirigida e coreografada por Alex Neoral, a montagem abriu oficialmente a Virada Cultural Paulista em Piracicaba em 2012. Ela revisita 72 grandes sucessos do músico e compositor entre as décadas de 60 e 90, como Detalhes, Outra vez, Desabafo, Cama e Mesa, O Calhambeque, entre outros que alcançaram várias gerações.

Quatro casais vestidos em figurinos de diversos tons de azul conduzem um pot pourri que exalta sentimentos, fala de amor e relações, exagera na musicalidade e no bom humor, trazendo à cena todo o romantismo proveniente das canções de Roberto Carlos e do movimento conhecido como Jovem Guarda.

As Canções que Você Dançou pra Mim é um espetáculo para todas as idades, para qualquer pessoa, em qualquer tempo, no qual a dança e a música aparecem num harmonioso casamento.

A Focus Cia. de Dança se destaca entre as melhores companhias de dança contemporânea do Rio de Janeiro. Ela tem como característica uma comunicação forte com o público em geral, por ter em seu repertório criações vigorosas e sofisticadas, ao mesmo tempo não abandonando a sutileza e poesia de suas obras.

Tendo sua estreia profissional em dezembro 2000, inicialmente como um grupo de dança, a Focus foi se estruturando profissionalmente e logo adotou Companhia em seu nome. Com uma dança sofisticada, vigorosa e direta em sua comunicação, os dançarinos buscam uma marca autêntica a cada espetáculo.

SERVIÇO – As Canções que Você Dançou pra Mim, no Sesi Piracicaba (avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial). Dia 21 de setembro, às 20h, e dia 22, às 19h. Duração: 55 minutos. Classificação indicativa: livre. Modalidade: adulto. Informações: (19) 3403-5928. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo com a abertura da bilheteria. Não será permitida a entrada após o início da apresentação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP
%d blogueiros gostam disto: