Dando Nota

Rodrigo Alves

Espetáculo Sopro tem estreia em Piracicaba no fim de semana

Foto: Paulo Heise

Foto: Paulo Heise

O Casarão do Marquês, no bairro Monte Alegre, abriga este fim de semana o espetáculo Sopro, recém-estreado na capital paulista na Casa Ângela. As apresentações ocorrem nos dias 8 e 9 de março, às 20h, e no dia 10, às 19h. A capacidade é de 50 pessoas por sessão.

O ingresso deve ser trocado no local por um pacote de fralda descartável (de qualquer tamanho), que serão destinadas às creches municipais. Há ainda a opção de pagamento de R$ 20 (ingressos conscientes, revertidos à causa).

A obra é dirigida por Marina Enrique e traz no elenco Luiza Banov, grávida de cinco meses.

A peça aborda, de forma poética, a vida e os instantes de seu nascimento, indo ao encontro com o ritual existente para o nascer. Ao traçar um olhar delicado sobre a transformação da mulher diante da gestação, o texto convida o público a apreciar a vida e suas formas sutis.

Ao fundir dança e teatro, Sopro questiona os direitos da mulher ante ao ato de parir, que segundo Marina tantas vezes é “abortado pela medicina”, que prioriza o lucro e incentiva cada vez mais a operação cesariana.

A primeira apresentação do espetáculo aconteceu em 23 de fevereiro, quando a Casa Ângela sediou um congresso internacional de medicina que abordou o processo de parto humanizado. Ainda este ano, Marina e Luiza “correm contra o tempo” para apresentar a montagem em Campinas.

Sopro…

Vento que varre a vida…
Que transforma a vida…
Instante eterno que modifica o ser
O sopro em seu tempo
O tempo em seu templo
Um Sopro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

Lorenzo, 22 meses! #padrinhobabão Job da noite: Rádio Câmara Web Lorenzo fazendo arte, ensinado pelo padrinho! No filter #piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar!
%d blogueiros gostam disto: