Dando Nota

Rodrigo Alves

Música clássica e poesia em prol do CVV

Um Recital Lítero-Musical é o título do evento que acontece na próxima segunda-feira (12), às 20h, na sede da Escola de Mães. A apresentacão tem renda 100% revertida ao CVV (Centro de Valorização da Vida) de Piracicaba e é organizada em parceria com o Lions-Leste, Rotary Club de Piracicaba-Paulista, Escola de Mães e Sindicato dos Funcionários Públicos. Os ingressos (quase esgotados) podem ser adquiridos.

O recital traz como atração o quarteto de cordas Opus 4, formado por Helgo Ackermann (violino), Paulo Celso Guimarães Souza (violino), Alexandre Bragion (viola) e Paulo Bandel (cello). O repertório contempla obras de Handel, Mozart, Haydn, Beethoven e do brasileiro Heitor Villa Lobos.

Para a ocasião o Opus 4 conta com a participação especial de Antonio Pessotti (tenor) e Raíssa Amaral (soprano). Entremeando as peças musicais, Lucila Calheiros Silvestre – do Programa Educativa nas Letras, da Rádio Educativa FM de Piracicaba – recitará poesias de grandes escritores brasileiros.

Principal entidade a atuar na prevenção ao suicídio, o CVV realiza um trabalho voluntário de grande importância social – necessitando, todavia, de contribuições também voluntárias para a continuidade de suas atividades.

O Opus4 nasceu no início de 2010 – tendo realizado sua primeira apresentação pública durante a Virada Cultural Paulista, em maio daquele ano, no Parque da Rua do Porto. De lá para cá, vem promovendo inúmeras apresentações musicais, tendo – em especial – a preocupação social como norte de trabalho.

Distante do glamour das salas de concerto e de teatros imponentes, o quarteto prefere realizar apresentações em cenários alternativos – uma vez que o principal objetivo do grupo é difundir a música de câmara, levando-a a locais e a pessoas que normalmente não têm fácil acesso a esse tipo de repertório.

SERVIÇO – Recital Lítero-Musical com o Quarteto de Cordas Opus4 e convidados. Segunda-feira (12), às 20h, na Escola de Mães Branca Motta de Toledo Sachs (rua Prudente de Moraes, 1.578, Bairro Alto). Ingressos: R$ 10. Informações: Lucila Silvestre (9633-4633), Alexandre Bragion ((9733-4933) e Eliane Soares (9716-8470).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 9 de novembro de 2012 por em Curiosidades e marcado , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

Lorenzo, 22 meses! #padrinhobabão Job da noite: Rádio Câmara Web Lorenzo fazendo arte, ensinado pelo padrinho! No filter #piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar!
%d blogueiros gostam disto: