Dando Nota

Rodrigo Alves

Catálogo do 43o SAC tem lançamento na Pinacoteca

Foto: Júlio Garbelini

Foto: Júlio Garbelini

É neste sábado (3), às 20h, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, o lançamento do Catálogo do 43o SAC (Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba), que tem a minha assinatura como jornalista responsável, a convite da presidente desta edição, Lídice Salgot. O projeto gráfico é de Amanda Kistemann Eltz, Ana Shiaku e Gustavo Torrezan. As fotografias foram feitas por Fábio Mendes.

Além de Lídice Salgot na presidência, integraram a comissão organizadora do salao Amanda Kistemann, Antonio Natal Gonçalves, Júlio Garbellini e Lauro Pinotti, diretor da Pinacoteca.

Conforme nota de Rafael Bitencourt, assessor de comunicação e marketing da Semac, o catálogo ressalta os trabalhos e artistas selecionados para evento, que esteve aberto entre os dias 30 de setembro e 30 de outubro de 2012 e contou com  49 obras, compostas por 40 artistas, advindos de cidades como São Paulo, Ribeirão Preto, Barueri, Guarulhos, Florianópolis, Porto Alegre e Rio de Janeiro, além de Piracicaba.

Via assessoria de imprensa, a secretaria da Ação Cultural, Rosângela Camolese, comentou que o SAC “é sempre motivo de orgulho e de satisfação, não só para nós, representantes do Poder Público Municipal, mas para toda a população de Piracicaba, que se acostumou a vivenciar o que há de melhor quando o assunto são as manifestações artístico-culturais”.

EXPOSIÇÕES – Quem comparecer ao lançamento poderá visitar também a exposição “três em um” (três individuais) aberta na Pinacoteca nesta sexta-feira (2), com trabalhos de artistas piracicabanos selecionados para o Mapa Cultural Paulista 2012 na modalidade artes plásticas.

A presidente da Apap (Associação Piracicabana de Artistas Plásticos), Margarete Zenero, apresenta a mostra O que uma Mulher Quer?, com curadoria de Odair Jorge Demarchi. O artista Robinson Tuon traz a exposição Arterial, inspirada no filósofo Heraclito, enquanto Marcia Guidal expõe Envólucros, sobre a troca de experiência entre duas pessoas.

As mostras seguem até 25 de março, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h. Entrada gratuita, claro!

A obra Envóluvros 05, de Márcia Guibal

A obra Envóluvros 05, de Márcia Guibal

A obra Alegoria de Flora, de Robinson Tuon

A obra Alegoria de Flora, de Robinson Tuon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

Lorenzo, 22 meses! #padrinhobabão Job da noite: Rádio Câmara Web Lorenzo fazendo arte, ensinado pelo padrinho! No filter #piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar!
%d blogueiros gostam disto: