Dando Nota

Rodrigo Alves

Terceira fase do projeto Colorindo a Saudade

Este slideshow necessita de JavaScript.

Desde o fim de semana prolongado de Carnaval, quem passou pela Avenida Independência, na altura do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, notou que a galeria a céu aberto do muro do Cemitério da Saudade ganhou novos coloridos. É a retomada do projeto Colorindo a Saudade, que está na sua terceira e última fase, desta vez com a participação de 43 artistas da cidade, responsáveis por pintar os 51 painéis (de 2m30 a 2m50m por 3m80 a 4m).

Estava curioso por acompanhar o trabalho dos artistas plásticos, rever alguns amigos e bater papo com esse pessoal que aprendi a admirar no dia a dia do fazer jornalístico cultural. Acertei os ponteiros do relógio para o novo horário e, embora tivesse planejado chegar ao local mais cedo, uma pequena chuva atrasou em duas horinhas minha saída. De qualquer forma, consegui comparecer antes do horário de almoço e aproveitei também para fazer alguns cliques despretensiosos, publicados aqui e na minha conta do Flickr.

O projeto Colorindo a Saudade é uma realização da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e nesta terceira etapa o tema é Patrimônios Culturais – de Corpo e Alma. A conclusão será em 31 de março, quando deve ocorrer “uma abertura/lançamento” oficial do espaço. A curadoria é de Laércio Moretti.

ARTISTAS

Participam da terceira etapa do projeto os artistas: Ivânia Macedo Rocha Tanaka, Renata Cristina Melfi Ghirotto Nunes, Vera Lucia Carmignani Gutierrez, Silvia Maria Davanzo, Sonia Maria De Stefano Piedade, Andrei Bressan, Márcia Guibal, Liliana Aglae Schleide Amorim Menegali, Rubens Zílio, Guida Aversa Davanzo, Alzira Ballestero, Valéria Boldieri, Renata Amalfi, Zelinda Aguiar Jordão Milian, Miguel Sanches, Robinson Tuon, Antonio Natal Gonçalves, Amélia Gil, Gracia Nepomuceno, Margarete Zenero, Stellamaris, Marcos Rogério Sabadin, Adalgiza Vaz Rimoli, Odair Demarchi, Viviane Gibin, Leda Venturelli Senatori, Marcos Nozela Gil, Elaine Parra, Denise Otero Storer, Marco Antonio Bragaia, Lazaro de Oliveira Junior (Lajur), Lino Bertrand, Juliana Zatarin Roberto, Maria Angélica Stolf, que pintarão um painel cada.

Alguns artistas serão responsáveis por dois painéis: Laércio José Moretti, Ernandes Barboza da Silva, Tarciso de Barros Lorena, Eduardo Borges de Araújo e Laura Gonçalves Pezzoto. Eduardo Grosso e Gilmar Godoy pintarão um painel cada e ainda dividirão outro.

6 comentários em “Terceira fase do projeto Colorindo a Saudade

  1. Rodrigo Alves
    12 de março de 2012

    Ivana, o passeio debe ter sido maravilhoso! Vou conferir vía Face suas atualizacoes! O Colorindo a Saudade é belo porque temos na cidade talentos a perder de vista! Obrigado pela visita ao blog, grande abraço!

    Curtir

  2. Ivana Maria
    10 de março de 2012

    Oi Rodrigo! Só agora estou colocando em dia os e-mails e postagens no face. Imagine só, eu estava na Índia! Uma viagem fascinante para um país cheio de contrastes. Esse projeto de “colorir a saudade” é muito bonito e deveria ser copiado por todas as cidades. Parabéns, ótimas matérias, como sempre.

    afetuoso abraço
    Ivana

    Curtir

  3. Ana Marly de Oliveira Jacobino
    27 de fevereiro de 2012

    Meu querido amigo e afilhado: é uma alegria ver o que acontece neste atelie a céu aberto bem no coração de nossa cidade e ainda mais abençoado o trabalho de todos no muro do nosso campo santo. Passo por lá de carro e recomendo ao meu marido para ir devagar e assim poder acompanhar o belo e diversificado trabalho de todos os nossos artistas. Parabéns pela sua magnifica postagem aqui no nosso Dandonta. Ah! Será que os nossos artistas não poderiam colocar o desenho do nosso NHo Quim por lá segurando a taça conquistada para aliviar e levar o nosso XVzão a vitórias para ficar na Primeira Divisão. Ai como coração quinzista sofre. Um ótimo “Estádio de Paz” para todos vocês…

    Sua madrinha CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    Curtir

  4. Ninfa Zamprogna Barreiros
    26 de fevereiro de 2012

    Rodrigo, ficou excelente sua matéria. É muito legal saber que a arte (seja ela qual for,rs) pode contar com a sua experiência e dar visibilidade a todos os protagonista. Parabéns, fico feliz de saber que você existe. É um alento, seu olhar é muito privilegiado.

    Curtir

  5. Gracia Nepomuceno
    26 de fevereiro de 2012

    Oi Rodrigo, parabéns pela matéria e pelas belas fotos. Abraços.

    Curtir

  6. Darcy
    26 de fevereiro de 2012

    Querido Rodrigo, boa tarde! Foi um imenso prazer te encontar. Li seu artigo, adorei. As fotos ficaram maravilhosas. Parabéns pela materia, parabéns por ser este profissional ético, competente e rápido. Com admiração e carinho. Abcs.

    Darcy

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

Lorenzo, 22 meses! #padrinhobabão Job da noite: Rádio Câmara Web Lorenzo fazendo arte, ensinado pelo padrinho! No filter #piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar!
%d blogueiros gostam disto: