Dando Nota

Rodrigo Alves

Groupon inaugura página de ofertas em Piracicaba

Tarda, mas não falha. O ditado é velho, a frase clichê, mas se encaixa em várias ocasiões para Piracicaba. Anos luz depois do boom dos sites de compras coletivas, a cidade finalmente vai receber o Groupon (www.groupon.com.br), o pioneiro no ramo.

Digo isso porque ano passado, ou lá pelo final de 2010, só se falava nesta febre nacional rondando as capitais, cidades turísticas e até a vizinha Campinas. Por aqui, notícias isoladas de um ou outro grupo, certas ofertas miadas no Facebook e, como consequência, nada que  atraísse a real atenção do consumidor (Você consegue lembrar, de imediato, de algum site piracicabano de compra coletiva? Quantas vezes utilizou um serviço como esse?).

O “insucesso local” teria explicação?
Seria conservadorismo dos estabelecimentos?
Falta de “visão” empresarial?
Ou um consumidor recatado, não aberto a novos hábitos?

Não sei a resposta, mas tenho um exemplo para ilustrar algo que pode ter contribuído: certa vez um restaurante ofertou um risoto – prato até apetitoso e tentador – com um preço bacana, num desses sites coletivos (até me esforcei, mas não consigo lembrar o nome). O problema estava no “minucioso” asterisco embaixo da oferta: “para consumo de segunda a quarta-feira, não sendo permitido dois cupons por mesa”. Ou seja, qual a graça de degustar um prato sozinho, em plena segundona?

A chegada do Groupon, traz, pelo menos, um “selo de qualidade” embutido, tanto para o lado de quem está na frente do computador, em busca de promoções, quanto para o empresariado, que quer o cliente frequentando seu estabelecimento. A rede Groupon, criada em novembro de 2008, em Chicago, está presente em 45 países e em 50 cidades brasileiras. Opa, traz uma 51 pra brindar Piracicaba!

Segundo o release do Maxpress (onde encontrei a informação), a nova operação conta com uma equipe local responsável pelo estudo de mercado, análise dos serviços e produtos, captação e gerenciamento dos parceiros. O Groupon teria escolhido estabelecimentos reconhecidos pela excelência na qualidade dos produtos e serviços prestados.

A inclusão da cidade de Piracicaba acontece em 24 de janeiro, à meia-noite. A primeira oferta não é tão apetitosa assim (para os meus padrões alimentícios): 67% de desconto na compra de 1 Belu’s Burgão (140 gramas de carne temperada com bacon e calabresa), na Babelu’s Sanduíches (av. Centenário, 1174).

E aí, você acha que Piracicaba vai embarcar de vez na onda das compras coletivas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23 de janeiro de 2012 por em Curiosidades e marcado , , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

Lorenzo, 22 meses! #padrinhobabão Job da noite: Rádio Câmara Web Lorenzo fazendo arte, ensinado pelo padrinho! No filter #piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar!
%d blogueiros gostam disto: