Dando Nota

Rodrigo Alves

Tusp exibe A Viagem do Capitão Tornado

O Tusp (Teatro da Universidade de São Paulo) promove nesta quinta-feira, 28 de abril, a exibição do filme A Viagem do Capitão Tornado, dirigido pelo mestre italiano Ettore Scola, às 19h, no Centro de Vivência da Esalq.

Fantasia cheia de humor, música, romance, drama e erotismo, o filme se passa na França, em 1774, onde o último herdeiro da família Sigognac deixa o castelo de seus ancestrais para acompanhar um grupo de atores itinerantes, a caminho da corte do rei.

Seduzido pela bela Serafina e pelo amor de Isabelle, o jovem Sigognac dará início as suas aventuras.

No decorrer da difícil viagem, é Isabelle que, com sua ingenuidade, lhe conquista o coração e por ela Sigognac enfrentará seus maiores desafios. Emboscadas, sequestros, duelos e amores o transformam em um verdadeiro Senhor: o Barão de Sigognac.

A Pedido da amada, Sigognac vence sua timidez e se inicia no teatro. Isabelle foge preferindo a vida de conforto e riqueza no palácio do Duque. Desiludido, o jovem Barão descobre no teatro sua verdadeira paixão.

A atividade faz parte do projeto Teatro no Cinema: dentro e fora da cena e é desenvolvida em parceria com o Serviço de Cultura e Extensão Universitária e a Seção de Atividades Culturais da Esalq.

Após a exibição acontece bate-papo com o professor Silvio Zocchi (ESALQ -USP) e com o coordenador do Núcleo de Teatro da Unimep, Antônio Chapéu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25 de abril de 2011 por em Cinema e marcado , , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

Lorenzo, 22 meses! #padrinhobabão Job da noite: Rádio Câmara Web Lorenzo fazendo arte, ensinado pelo padrinho! No filter #piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar!
%d blogueiros gostam disto: