Dando Nota

Rodrigo Alves

Ziraldo em Piracicaba

Depois de uns 15 dias sem computador, vou demorar algum tempo para dar conta de atualizar as últimas novidades no Dando Nota. Tem muita coisa que pretendo comentar, mas vou aproveitar o clima de humor para lembrar a “festa” que foi a vinda do mestre Ziraldo ao 37º Salão de Humor de Piracicaba.

Foi na sexta-feira, 3 de setembro, às 20h. A princípio, a informação era apenas que Ziraldo abriria a exposição Onomatopeia, com 13 obras de sua autoria, no Armazém Eugênio Nardin do Engenho Central.

Como a redação estava apertada – isso acontece sempre nas redações e o clima é ainda mais radical às sextas-feiras – o pessoal solicitou que eu cobrisse a tal abertura. Uma coisa rápida: pegar uma “aspinha” do velhinho (termo que usamos quando a matéria será pequena), ouvir a organização e ver se mais alguma novidade iria rolar por lá.  Uma tarefa para 1 hora, no máximo…

Mero engano. Eu, assim como quase todos os colegas de imprensa que lá estavam, foram pegos literalmente de surpresa. E na certa Ziraldo também!

Talvez temendo a “ausência de público”, a organização do Salão telefonou para todas as escolas participantes do Salãozinho de Humor (este é o oitavo), informando a presença do Meninão Malucão. E prometeu a entrega de certificados ao participantes do Salãozinho pelo próprio mestre. O resultado: o velhinho (com todo o respeito) suou a camisa, mas deu conta do recado! E deu conta bonito!

Percebendo o assédio do público kids, ao término da tal cerimônia dos certificados, Ziraldo se posicionou num canto do Armazém Eugênio Nardin e deu autógrafos para todas as crianças presentes… uma fila imensa! Só depois abriu a sua exposição. E ainda atendeu aos mais “velhinhos” que ainda lhe assediaram. Ainda ao final, teve fôlego para atender a imprensa, que naquela altura do campeonato estava p… da vida por causa da espera (p… da vida não com Ziraldo, mas com a assessoria de imprensa do Salão)!

Resumo: saí do local por volta das 23h, com o pessoal da redação louco porque só faltava aquela matéria para o fechamento da edição.

Mas não perdi todo esse tempo, não! Fiz a tal pequena matéria para a edição de sábado, como solicitaram. E como editor do suplemento infantil Jornalzinho, aproveitei alguns pequenos no local para fazer uma matéria sobre Ziraldo, que está presente apenas na edição de hoje, já que o fechamento do caderno acontece sempre às quartas-feiras.

O mais legal desta matéria é que a capa do suplemento está com uma foto de Enrico Romanelli Novais, filho da minha amiga (e também jornalista), Flávia Romanelli. “Ah tah! Você privilegiou o filho de amiga sua”, você deve estar pensando!

Não! O motivo: o garoto foi o primeiro da fila de autógrafos e ainda estava com um exemplar de 1980, que era da mãe quando criança. Além disso, quando tinha seus quatro anos, se autodefinia como Enrico Maluquinho. Achei a história linda!

Este evento trouxe uma lição e tanto: Ziraldo cativa a atual geração e ainda tem a admiração do público de todas as idades. É unanimidade!

Saí do Engenho Central satisfeito naquela sexta-feira. Quanta energia Ziraldo ainda guarda!

Um comentário em “Ziraldo em Piracicaba

  1. Flávia
    12 de setembro de 2010

    Adorei, o blog e a matéria!

    Bjão

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11 de setembro de 2010 por em Curiosidades, Humor e marcado , , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

Lorenzo, 22 meses! #padrinhobabão Job da noite: Rádio Câmara Web Lorenzo fazendo arte, ensinado pelo padrinho! No filter #piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar!
%d blogueiros gostam disto: