Dando Nota

Rodrigo Alves

E o peixe vai parar na cidade de pedra

Foto: andaimeteatro.com.br

Foto: andaimeteatro.com.br

É difícil esconder a admiração pelo trabalho do grupo Andaime Teatro. Até hoje assisti pelo menos seis montagens da trupe unimepiana e posso dizer – sem correr o risco de errar – que aprovei todas. “Lugar Onde o Peixe Para” está no hall das minhas peças prediletas (bem ao lado de As Patacoadas de Cornélio Pires e Nonoberto Nonemorto).

Esses caras viajados – que já foram aplaudidos até na Europa – vivem reservando surpresas aos seus apreciadores. A notícia da vez é uma nova temporada de “Lugar Onde o Peixe Para” em terras paulistanas. A estreia aconteceu no último dia 3 de abril, no Teatro Commune (rua da Consolação, 1.218). As apresentações vão até 2 de maio, sempre às 21h30 de sábado e 20h de domingo, com ingressos a 30 (inteira), 15 (meia-entrada) e R$ 12 (antecipado).

Para quem não conhece a trama da peça, vale a menção de que ela valoriza o universo caipira com seus mitos, lendas, músicas e elementos autênticos do folclore e da cultura popular. Destaque para o personagem Denirso, que sai em busca da mulher do rio e não retorna mais, deixando para trás a vida simples dos “bóias-frias”. A iluminação é envolvente, assim como o cenário, figurino e todo o desenrolar do espetáculo.

Aos paulistanos, deixo minha dica. E aos caipiras de Pira, capitaneados pelo mestre Antônio Chapéu, os votos de parabéns! Pelo que fui informado, desta vez não é o Andaime que vai a São Paulo, mas sim uma trupe paulistana (Cia. das Artes) que se interessou pelo texto e resolveu montá-lo na “capitar”. Veja só, achei o máximo (fiquei curioso para assistir O Peixe sem o Chapéu, sem o Carlos Jerônimo e sem o Abegão)!

Em tempo: Lugar Onde o Peixe Para, do tupi-guarani, significa Piracicaba, o mesmo que escada d´água.

Site do Teatro Comunne: http://www.oficinadeatoressp.com.br
Site do Andaime: http://www.andaimeteatro.com.br

Um comentário em “E o peixe vai parar na cidade de pedra

  1. Flávia Romanelli
    6 de abril de 2010

    Essa peça realmente é incrível. Simples, terna e emocionate. Vale a pena assistir.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 6 de abril de 2010 por em Teatro e marcado , , , , , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

Lorenzo, 22 meses! #padrinhobabão Job da noite: Rádio Câmara Web Lorenzo fazendo arte, ensinado pelo padrinho! No filter #piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar!
%d blogueiros gostam disto: