Dando Nota

Rodrigo Alves

América Pub e Temakeria

ScreenShot040

Inaugurado em Piracicaba há um mês, o América – Pub & Sushi e Temakeria é uma boa pedida para quem procura um ambiente agradável. Passei pela casa na noite deste domingo (25/10/09) e aprovei o cardápio (ou pelo menos parte dele).

Localizada na rua Luiz de Queiroz, 225, no hoje baladado quarteirão da cidade (no trecho próximo à Praça da Boyes), a casa oferece algumas delícias, como a Baby Back Ribs.

O cardápio de cervejas também é diversificado: Erdinger, Baden Baden (a legítima cerveja de Campos do Jordão), Stella Artois, Cerpa entre outras, além do tradicional chope Brahma. Em alguns dias, funciona o sistema double drink…

Entre as sobremesas, o clássico Petit Gateau com um toque especial de raspas de chocolate e morango (no entanto nem tudo são flores: confesso que provei o Petit Gateau por que das cinco opções do cardápio, duas não estavam disponíveis).

Mas para compensar, o atendimento é bacana e foge do estereótipo do “casual dinner”, ou seja, lá você não vai encontrar um atendente tentando mostrar uma intimidade inexistente com o cliente. Ponto positivo para o atendimento atencioso, mas sem exageros.

Para se informar mais sobre o América, entre no site oficial ou no DegustaPira.

5 comentários em “América Pub e Temakeria

  1. Ana Marly de Oliveira Jacobino
    27 de outubro de 2009

    Rô: você fez o tal do “teste drive” e nos comunicou sobre as suas saídas gastrônomicas.

    Curtir

  2. Flávia Romanelli
    26 de outubro de 2009

    Combinado então, dá próxima vez que vcs forem me convidem que aceitarei com prazer!

    Bjão

    Curtir

  3. Adriano - Kovalent
    26 de outubro de 2009

    Como o Rodrigo já comentou eu tb tava lah… Gostei muito do que provamos, e fiquei tentado a voltar lá para provar outras delícias.

    Ponto para as opções de steaks, uma vez que têm um toque especial. Não sendo apenas grelhado, e sim incrementado de alguma forma no preparo.

    Assim como o Rodrigo disse, eu tb aconselho a Flávia a dar a segunda chance, pois o lugar tem boas opções, tanto de pratos como de bebidas. Trazendo marcas como a Guinness e La Trape, que poucos lugares oferecem na cidade e também na região.

    Para mim, valeu a pena, boa relação custo x benefício.

    Curtir

  4. Rodrigo Alves
    26 de outubro de 2009

    Como sempre, o Dri tb estava presente nessa peripécia gastronômica, e posso dizer que estava bem acompanhado, afinal de contas ele é da área.
    O petit gateau foi o melhor que já provei em Piracicaba, porém tb senti uma ponta de frustração, pois queria sair do lugar comum que é o petit gateau, o que não foi possível pois as duas sobremesas que a gente queria provar, como dito, não estavam disponíveis.
    Entretanto, as fritas estavam boas, sequinhas, e a costelinha, THANKS GOD, não veio congelada, como já comentaram comigo sobre outras casas.
    Além de ter vindo ótima e com porção extra de molho barbecue.
    Quanto ao atendimento confuso que nossa amiga Romanelli comenta, vejo que pode ter sido um fato isolado devido a recente inauguração. Acho que vale a pena dar mais uma chance. Pois no caso de uma segunda má impressão, a terceira seria perda tempo.

    Curtir

  5. Flávia Romanelli
    25 de outubro de 2009

    Rô, fui nesse bar há mais de um mês rsrs Eu achei fraco, fizemos o pedido indicado pelo garçom e depois ele veio avisar que tinha acabado a costelinha, que é o carro chefe da casa, pedimos para completar com outro item do prato, o que não foi feito. Não tive vontade mais de voltar, os garçons pareciam confusos e inexperientes!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 25 de outubro de 2009 por em Gastronomia, Piracicaba e marcado , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

Lorenzo, 22 meses! #padrinhobabão Job da noite: Rádio Câmara Web Lorenzo fazendo arte, ensinado pelo padrinho! No filter #piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar!
%d blogueiros gostam disto: