Dando Nota

Rodrigo Alves

JP: Arte é tema de bate-papo

cafe_filosofico_2

Como parte da grade de atividades da Semana de Teatro – encontro que começou dia 19 e segue até o dia 29, promovido pela Apite!(Associação Piracicabana de Teatro) com apoio da Secretaria da Ação Cultural – acontece amanhã (23 de março), às 19h30, no Bar Cruzeiro, o evento “Café Filosófico”, sob o tema “A Necessidade da Arte na Sociedade Contemporânea”.

Trata-se de um debate aberto com a participação da antropóloga Iara Machado, da professora de dança do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo (USP) Maria Helena Bastos e do repórter de cultura do Jornal de Piracicaba Rodrigo Alves. O encontro é gratuito.

“Pretendo levar um pouco da rotina do jornalismo cultural para essa roda de prosa. No dia-a-dia da profissão, temos contato com agentes culturais distintos e cada um tem o seu conceito de cultura”, diz Alves. “Mas a questão que pretendo levantar é se as pessoas consideram a cultura importante nas suas vidas ou se está relegada a um segundo plano, confundindo inclusive arte com lazer”, acrescenta.

SERVIÇO – “Café Filosófico”, amanhã, às 19h30, no Bar Cruzeiro (rua Moraes Barros, 1.321, Centro), na Semana de Teatro. Entrada gratuita. Data, local, horário e programação fornecidos pelos organizadores.

Fonte: Caderno Movimento – Jornal de Piracicaba – 22 de março de 2008
Texto de Marcelo Rocha
Arte de Rodrigo Alves

3 comentários em “JP: Arte é tema de bate-papo

  1. Flávia
    24 de março de 2009

    Ah vou mandar um livro pra você no jornal essa semana da Editora Senac, é muito bacana e ainda pode render uma matéria. Bjoca

    Curtir

  2. Flávia
    24 de março de 2009

    Como foi? Infelizmente não pude ir, o Enrico não ia parar quieto.

    Bjo

    Curtir

  3. Ana Marly de Oliveira Jacobino
    24 de março de 2009

    Rodrigo: foi muito bom o trabalho de vocês três cada um mostrou a sua visão da arte na contemporaneidade. Penso que vocês poderiam ter mais tempo para falar. Você deu o seu recado muito bem. Você viu quanto aplauso você recebeu. È bem aquilo que o Chapéu falou: você saiu da redação e veio ficar no meio de todos, vivenciando o mundo que gira através e pela arte! Parabéns!

    Fratern@l Abraço
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 22 de março de 2009 por em Interrogação e marcado , .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

#PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar! Eu pagando de tímido e sendo flagrado no Leblon Janelas do Tempo, exposição aberta hoje na Acipi, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, para comemorar os 250 anos da cidade. #piracicaba250anos Como é bom ser criança! Lorenzo empolgado com a coleção de minions! Aquecendo com a #MinhaOSP A Arte em Bronze, exposição que será aberta nesta sexta-feira, 7, na Pinacoteca Miguel Dutra, às 20h, reúne obras de 34 artistas do Brasil e do exterior. Visitas até 29/7, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Entrada gratuita. #Piracicaba250anos
%d blogueiros gostam disto: