Dando Nota

Rodrigo Alves

Faxina (ou pintura) para encerrar 2008…

luisalibardicartao2
marilutrevisan02
veragutierrez1

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Já  faz um certo tempo que estou ensaiando dar uma pintura no meu micro-apartamento. Meu, diga-se de passagem, há quatro anos, com parcelas de aluguel pagas pontualmente… Aí veio o Adriano e deu o ponto final para a história: vamos pintar!
Sem recursos financeiros, apelei para a boa vontade de um amigo que já trabalha com isso. Digo boa vontade porque o Paulo e a Sônia (que estão aqui e se mostraram detalhistas) realmente fizeram uma camaradagem.
Conversei com os dois via msn no domingo, algumas horas já estavam em casa planejando o horário de chegada na segunda, quantas latas de tinta comprar, qual a marca, etc.
O investimento – inicialmente – seria apenas a grana que ganhei de natal da mama. Inicialmente…
Depois de escolhida a cor (branco neve, a mais em conta das cores) e a tinta – Suvinil é muito caro, então vai outra marca -, o trabalho começou. Eles estão aqui em casa agora (terça, 30, 14h24) e pelo que tudo indica não saem antes das 22h. Rotina semelhante da de ontem. A diferença é que ontem ele fez o quarto/sala (ou uma coisa só, se preferir) e hoje está focado no corredor e na parede colorida que escolhi. Era para ser salmão, depois laranja, depois pêssego. Saiu alguma coisa parecida com um dessas cores. Na verdade algo semelhante a caixa do Veuve Clicquot.
Terminada a parede colorida ainda vão faltar os tetos do banheiro, da cozinha e da lavanderia. Para 2009: pintar as batentes das portas (três ao todo) e as portas (apenas duas!), que ficaram mais imundas diante da tinha nova. Você que está lendo e não conhece o meu apê, pela quantidade de portas já está vendo como é imenso!
Junto da pintura começam a vir outras questões: trocar os espelhos das tomadas (que estão cinza, mas eram brancos), arrumar o varão da cortina que está enrrugando, procurar alguém para dar um jeito nas janelas do banheiro e da cozinha que estão defeituosas e… uma surpresa de última hora: ao limpar um pano na pia do banheiro, eis que a cuba quase vai com tudo para o chão. Digo quase porque percebi o impacto e tive tempo de segurar. Agora, além da pintura e da pessoa que vai arrumar as janelas, terei de contar com alguém para consertar a pia. E dá-lhe dinheiro para encerrar o ano…
Mas com as mudanças – simples, insignificantes que sejam – vem uma sensação gostosa, de ar renovado, de coisa nova num lugar velho (mesmo com os móveis improvisados e ainda velhos). Aos poucos o visual vai se tornando agradável!
A pintura nem bem chegou ao fim e estou com objetos lindos para decorar a casa. Primeiro tem uma pintura da Luísa Libardi – da série sobre cana-de-açúcar – que vou procurar um lugar estratégico para posicioná-la. Depois uma xilogravura da Marilu Trevisan, também sobre cana, e um porta-chaves feito com muita delicadeza pela Vera Gutierrez, que tem a Esalq retratada. (São as imagens que você conferiu logo em cima!).
A pintura chegou em boa hora: o ano está terminando, quero renovar o ambiente e deixar o espaço mais bonito com estes mimos que ganhei de Natal. Em 2009, quem quiser conferir, faço um cafezinho espresso!

 

 

assinatura23

4 comentários em “Faxina (ou pintura) para encerrar 2008…

  1. Rodrigo Alves
    24 de março de 2009

    Olá, fico feliz que tenha gostado. Mas você digitou no Google a expressão Clube do Lar e o meu blog foi listado? Ou estava linkado no site? Me explica, se puder! Jornalista é tudo curioso… risos
    Abraço e volte mais vezes!

    Curtir

  2. Sílvia
    23 de março de 2009

    Olá Rodrigo!!! Acabo de me perguntar: C/ vim parar aqui? rs Através do site Clube do Lar. Vc não tem idéia de como essa sua faxina me deu uma injeção de ânimo. Parabéns pelos amigos tão cooperadores. Saúde, querido!!!! Suce$$o e Felicidades 1000!!!

    Curtir

  3. Rodrigo Alves
    3 de janeiro de 2009

    Olá Pá… as portas estão abertas e com muita empolgação. Ficaram alguns ajustes: a janela não deu certo ainda e as portas vão ser pintadas na semana que vem. Mas já está mais ou menos em ordem!!!
    E muita energia boa em 2009 pra nós!!!

    Curtir

  4. Patrícia Polacow
    2 de janeiro de 2009

    Quero ver as paredes novas. Quero conferir o balanço de 2008. Quero tomar o café expresso. Quero um 2009 lindo pra gente, Ro, porque a gente merece muito!
    Bom ano pra vcs!!
    Com carinho,
    Pa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30 de dezembro de 2008 por em Artes plásticas, Curiosidades e marcado .

Tradutor

Receba notificações de posts por e-mail.

Follow Dando Nota on WordPress.com

Instagram

Lorenzo, 22 meses! #padrinhobabão Job da noite: Rádio Câmara Web Lorenzo fazendo arte, ensinado pelo padrinho! No filter #piracicaba250anos #piracicaba250anos #PiraParade #Piracicaba250anos Festa na roça #piracicaba250anos Jornalista sendo jornalista até no bar!
%d blogueiros gostam disto: